Momento Meu!

Por tanto tempo passei a esperar, sentada olhando pela janela, o campo, em um dia chuvoso, sem saber o que esperar de um presente futuro. Como estive perdida... Fechava os olhos por não aguentar este vento, esta fúria e este tremor.
Na escuridão e no frio não se espera nada porque nada é onde você esta! Você passa a não se importar, ou a ignorar e até mesmo a fingir demais... Não há nada a perder!
Mas o perfume de terra molhada invade os pulmões, com o aroma de estação nova, este pequeno ponto de calor queima a pele dando vida ao sangue coagulado, o som de calmaria, de quietude... Enche o copo com a verdade!
Esta presença que sempre esteve comigo, percebo se afastar... Esta voz que sempre me manteve com o pé no chão me diz para levantar, esta voz que não me deixou cair me diz para acreditar, que agora é meu momento, minha forma de poder provar...
Veja... O vento cessou, o Sol esta surgindo e com ele um presente, cheio de vida e de calor, como aquele que diz “Estou aqui e vou permanecer aqui” sem precisar dizer com palavras, mas com gestos de que somente o coração vê!
É assim o Teu trabalho e o Seu jeito de dizer ‘que tudo vai ficar bem’.

Isabela Correia 
05/07/2011

**Não era esse texto que eu queria postar, mas hoje li uma frase 'Deus não se afasta de você, você que se afasta Dele'... Mexeu comigo, por que pra quem acredita ou não, Ele é Tudo para mim e Ele não se importa o que você seja ou quem você seja... Porque foi Ele que te fez assim! ^^

Insensatez

Olhando o horizonte não vejo nada que me instigue a continuar... Na verdade vejo confusão, sinto o cheiro de desespero e o gosto da solidão. Há algo errado, sei que tudo esta bagunçado, vejo alguém usurpar o meu lugar. A vida não volta, não rebobina, se a vida acaba é o fim, se você acredita em ressureição pode ter certeza que se existe tal coisa você não volta para esta vida, não há como concertar o que você deixou. Hoje eu acordei antagônica de mim mesma... Creio que é por isso que meus pensamentos não estão a correr muito certo hoje...
Alguém pegou minha vida e colocou no triturador, o que eu sabia e o que eu tinha de certo nas mãos se foram, e agora estou a olhar esta massa de coisa alguma. Vejo isso com olhos desesperados porque minhas certezas, se tornaram incertezas e minhas incertezas estão se tornando certezas... Via-me como uma sátira sagaz e agora percebo o quão sou inofensiva.
O pensamento modificado, a razão mutilada... Confesse nem mesmo você entende. Sem um raciocínio certo a emoção fica no comando, o racional prisioneiro em uma solitária trancado a sete chaves, sua fúria alimentando-o a cada segundo e percebo a tempestade que vem por ai, alguns cavaleiros e seus dragões...
Sinto um medo, um vazio a se espalhar...
Não posso mais te apagar creio que já fomos marcados, estamos agora na lista negra... Quero que pare, que acabe eu não suporto mais, sou prisioneira, sou assassina da minha própria liberdade, preciso de luz, de ar eu não preciso ficar, porém porque eu quero ficar?
Não sei o que é? O que me incomoda... Vejo-me em frente a minha imagem, desesperada, a quebrá-lo, observo os cacos de vidro perfurar minha pele, percebo que este incomodo invisível não desaparece e me torturar assim não vai fazê-lo passar...
Paro, fico imóvel a olhar o céu e rezar para que meu mundo volte ao normal... Mas hoje eu acordei antagônica de mim mesma e do mundo!

Isabela Correia
02/06/2011

Remédio

Queria que a vida também tivesse um remédio para cada problema, que algumas brigas ou desentendimentos pudessem ser resolvidos com uma pequena pílula... Ou em certos momentos uma injeção pudesse mudar tudo.
Seria mais fácil não é mesmo? Teríamos poucas lagrimas a enxugar, o coração apertado por sofrimento teria descanso ao menos por alguns minutos, a mente não atormentaria ainda mais o que nos incomoda...
Seria como antidepressivos, tomou passou... Mas esse remédio é momentâneo, uma hora tudo volta para atormentar... Passaríamos a ser um vulcão preste a explodir.
Não há cura para isso a não ser se você estiver disposto a parar e escutar o que o outro tem a dizer, sem montar a guarda, sem bloquear todas as palavras que saem da boca de quem você deseja tanto, mas tem o medo, o receio... Quem sabe agindo assim ainda haja esperança!
Medo faz com que nos busquemos modos mais fácil de amenizar situações complicadas, porém medo de que? O que é tão monstruoso que nos faz complicar mais ainda as coisas... Pego-me pensando isso, pensando porque eu tenho medo de dizer certa coisas? Não quero dizer um clichê nem quero como você diz ‘amenizar’ o problema... Também não é minha intenção omitir assuntos relacionados a mim, mas busco essa explicação, porque tento amenizar? Não estou fazendo nada de errado, na verdade não teria nem coragem de machucar ou estragar aquilo que mais quero bem e com isso volto para o PORQUE?

Droga...

Que motivo mais infantil e tolo que tenho nem é um bom motivo, mas creio que seja o único e verdadeiro motivo, tenho medo de estar errada sobre você, de não poder contar com você. Talvez seja o medo de pensar que ainda há muito para viver e que agora não é o melhor momento, lembro de uma frase “Compassion's a flaw” nossas falhas estão marcadas em nossos caminhos, mas ‘Compassion’ é o pior sentimento que você pode ter, o olhar de ‘compassion’ nos faz ser carrascos da outra vida e a qualquer momento e acredite esse momento irá chegar, você vai degolar a cabeça, como a Rainha de Copas com sua ‘compassion’ que termina onde seus interesses não o vêem mais como útil, não há volta, essa esperança falsa de que as coisas podem mudar, não é verdadeira.

Isabela Correia

Frenesi

Depois de toda essa angustia, maldade e dessa tempestade como posso me sentir confortável? Posso estar despertando um Vulcão, e acabar me queimando com o fogo.
É incontrolável à vontade de me tornar livre, demasiada familiaridade com aquilo que me faz sentir magnífica. Um momento inteiro em poucos segundos...
Que loucura é essa que me faz perder o chão? Abaixa minha guarda, superar meu orgulho, destrói minha ficção...
Obstáculos, Obstáculos e Obstáculos... São tantos, são grandes, ventos turbulentos, espíritos inquietos cheios de Duvidas, Receios, Angustias e Medos. Acabamos cheios dessa indecisão ‘O que escolhemos? O que queremos?’
O amor é a mentira no rosto daquele que possui o sorrio, é o falso poeta com o dom de aniquilar um futuro, é um estrangeiro em sua própria nação, um louco de Única mascaras, o assassino que se apaixona pela vitima, é o luto em forma de arco íris, o bem se transformando em mal, a morte idolatrando a vida e é o fim domado o começo...


Isabela Correia

Perfume Amor Amor

Sinto teu cheiro de longe ao virar a rua, nem é doce, nem é cítrico me faz querer te alcançar, me faz querer ficar e me faz querer te Amar...
Digo vamos com calma, com leveza... Mas ao te olhar, ao sentir o toque de sua pele e o perfume que nos cerca descubro que eu tenho tudo agora, não há necessidade de aperfeiçoar nada, na verdade os dois já estão sincronizados sem Lance, sem nenhum Romance casual... É só um Amor Amor!
Agora o que me diz de sair? Viajar? Vamos ver o mundo, vamos descobri-lo juntos, sonhar olhando as estrelas, veja como brilham tranqüilas não estão preocupadas com o tempo, assim como nos, pensamos no momento, no vinculo, somos o amor livre.
É tentador, quando o vi achei uma gracinha, seu jeito tímido e sarcástico me dava um ar de simpatia, tudo surgiu de uma pequena comemoração... E agora as peças estão espalhadas ao lado da cama, não há mais joguinhos, nem drama, sobrou somente teus beijos e meu coração.

Isabela Correia

Recomeço

Momento este que escrevo cartas a ti... Sozinha a olhar para o céu nublado, debaixo de uma poeira de concreto, em algum restaurante nesta grande cidade, escuto o som dessa máquina incessante, olho para a escada a espera de uma surpresa tua, Nada...
Saio à procura de algo menos louco e vejo esta esquina de lugar algum me sinto perdida, largada, isolada de sua vida, queria estar ao teu lado e sentir tua mão fria a acalmar a minha que cheia de suor derrete em desejo, lembrando de momentos em que fui sua companhia.
Suas mãos em minha nuca me puxam, com o movimento certo ativa cada ponto de desejo que meu corpo possui, em uma frase “quer que eu pare?” você vai me levando a loucura me fazendo acreditar que se apaixonar também é possível, não é que nunca pudesse acontecer é só em alguns momentos eu pensei que essa indiferença fosse atrapalhar, porém não há como existir essa frieza se quando estou perto de ti eu sinto veemente o coração.
Talvez eu compreenda certas manias, certos vícios, certos risos e o que eu sinto por você? Confesso que assusta tanta felicidade é inacreditável, essa mágica, esse estimulante que me provoca, me faz querer teus braços e me faz querer tudo isso.
Eu quero fidelidade, comprometimento não precisa casar, nem mesmo um pedido de namoro só preciso escutar sua voz me dizendo “Não quero estar com mais ninguém, vou ser sua BASE e Você será a minha!” quero que sejas verdadeiro e totalmente real, não quero pressionar nada, é que esta tudo ‘tão estranhamente gostoso’ que posso me familiarizar facilmente. Do seu jeito desinteressado é que vejo minha segurança!

Isabela Correia
15/03/2011

Ainda há Tempo

Sinto-me em temas repetidos... Quero algo a mais, uma variação de logaritmos ou algo mais leviano, mudar essa idéia. Mas dizem que os melhores textos são quando há PAIXÃO, este sentimento avassalador, sem limite e com graves conseqüências.
E como eu posso dizer que este é a melhor coisa do mundo... Não falo de AMOR (essa droga) eu falo de querer se perder em alguém, ou melhor, nos braços de alguém, sentir o movimento de dois corpos e deixar-se levar pelo gemido sussurrante e como isso é Bom, mas quando envolvemos estes dois reagentes a PAIXÃO com o AMOR... Ai a história complica, a dissolução é tão perfeita que se em um deslize tudo vier a baixo você estará completamente coberto de mecônio. Porque você vai se entregar de tal maneira que não há volta, o ridículo será seu sobrenome e será patético vê-la de fora, mas você se importará?
Essa é a razão mais emotiva que tenho e foi a pergunta mais fácil de responder. Aposto que mais da metade dos que leram isso algum dia responderam ‘não importar’ mentalmente. Tem certeza? Então porque não escrever bilhetes carinhosos em lugares inesperados para alguém que você goste, não estou dizendo que você precise amar loucamente, mas que você demonstre afeto a alguém importante hoje em sua vida, porque não abraçar e deixar a pessoa que você goste desabafe quando ela estiver com problemas, da mesma forma do porque não desabafar com a pessoa que ta ali do seu lado neste momento, pegar em suas mãos mesmo que signifique um namoro para outros, não há o que ligar para o que dirão de você sendo seus amigos ou não e se disser que gosta dela, há motivos de se retrair? Você esta dizendo que gosta não que quer casar, diga que queres ver o que vai acontecer sem pressão, talvez os dois tenham se machucado e a melhor saída esperar o percurso que vai dar. Estamos tão presos a nossa mente, a acreditar que não há possibilidade, que esquecemos o que há lá fora, então não feche os olhos, não para mim, porque eu quero que você diga a verdade, quero me acostumar com essa calmaria, com essa brisa de um novo dia dos primeiros raios de sol a me aquecer e deste momento perfeito, onde tudo se tornará fácil de ver e a cada instante uma nova sensação, uma visão de que ‘ainda há tempo’ eu até posso ver as fagulhas de um bom futuro e de um Destino sem Destino.

Isabela Correia

Distância

Fecho os olhos, sinto a correnteza do mar, as ondas cada vez mais forte... Todo este longo caminho para apagar algo que ficou, nem mesmo o mar é capaz de curar esse amor doentio, insano e irresponsável.
Desisto de fugir, de fingir...
Vou me livrar das conjecturas, de injurias, de falsos amores...
As cartas me contaram que ainda há amor, e que no momento certo é ele quem vai decidir meu final. Mas agora deixemos as desavenças de lado por um minuto, vamos avaliar todo o contexto, este louco conto com esse disse me disse.
Sempre quis a sinceridade em tudo, sempre fui uma pessoa que se isola quando sinto que algo possa me machucar e ao fazer isso querido eu me divertir... Eu me vinguei de algo que nem eu sei, quis me sentir acima de você, me sentir vitoriosa como a que é fria e forte, por que eu gosto de como soa “Ela é forte e tem o que quer”. Mas conto uma verdade eu sou coração mole, me finjo, me escondo em mascaras, em personagens, sou uma atriz. E cada vez que tento consertar algo que fiz de errado termino fazendo mais estragos...
Mesmo a distancia não acalma o coração, é bom andar pela praia, colocar os meus pés na areia quente e esperar que uma nova onda refresque-me. 
É agonizante procurar aquilo que nunca achará mesmo que lá no fundo você saiba de tudo, o coração diz uma coisa e a cabeça diz outra... Como na musica “Quero ver você mandar na razão, não é qualquer história que abala o coração”.
Essa é minha triste realidade pensar em você mesmo com dois mil quilômetros distante, tentar deixar o coração se afogar em meios as ondas que crescem em um dia solitário, onde a alma carente e insaciável é purificada pelo sofrimento de estar longe de quem ainda de ama!

Isabela Correia
10/01/2011

Zé e Bela

Zé Trindade:
Um mar, sem nuvens pra desenhar seu rosto, me resta à areia pra escrever seu nome, ao mergulhar no mar de olhos fechado enfrento as ondas em busca de você e se ao abrir os olhos e eu não te encontrar?
Isabela Correia:
O que faço se amanhã você não estiver lá? Poderei eu sobreviver, a toda essa intensidade, ao fechar os olhos imagino você... Mas ao abri-lo você estará disposto a estar aqui?! Olhar para o céu ao pensar em você, será que esse amor é recíproco?
Zé Trindade:
Será que sou capaz de sentir esse amor? Será esse amor capaz de me sentir? E se eu segurar sua mão, serás capaz de confiar em mim? O que farás com meu coração ao me entregar o seu?
Isabela Correia:
Coração esse que chora que anseia carinho, carinho teu e somente tua pele, teus beijos e sua mão á me acalmar. Espero uma vida bem normal, por incrível que pareça meus sonhos são simples os de uma criança normal. Mas volto a esta realidade, ao meu momento de agora a este pesadelo noturno, insônia maldita, com lembranças tuas... E volto a querer sonhar, mas sem esse coração masoquista, iludido...
Zé Trindade:
Uma garota normal de sonhos simples, um amor natural, mimos e cafuné. Masoquistas nós somos, buscamos nos machucar, tentando acertar. Mas volta e meia alguém novo aparece, alguém que nos vê diferente, seremos sábios e capazes de nos entregar a essa nova aventura, ou preferimos sofrer de amores antigos a ariscar felicidade em novas paixões?
Isabela Correia:
Promessas e promessas jogadas ao vento, não quero promessas quero ações, quero ver do q o Amor é capaz. Não quero me sentir insegura ao me entregar nem mesmo quero me demonstrar ser fria demais. Ás vezes minha segurança é me trancar em mim, sem deixar que algo extraordinário possa ocorrer em minha vida, tão patética, mas é essa incerteza, esse "e se..." que me deixa sem sono a noite, sem coragem de dizer O QUE EU QUERO!
Zé Trindade:
Então digas o que quer, jogue pro alto e grite com toda a força dos seus pulmões, admitir que temos medo é o primeiro passo para enfrentá-lo. Todo amor é um tiro no escuro, então atire com a certeza de quem quer acertar, se preocupar com errar é esquecer que também podemos acertar. Quero me ver nos seus olhos, você pode me ver melhor, corra para os meus braços, estará mais segura neles, troque comigo o sabor de nossas bocas, o suor de nossos corpos, tenha certeza da sua vontade de amar, seja segura e forte pra saber que pra conseguir precisamos tentar, ame até mesmo quando o amor deixar de amar.

Questionário Sem Nexo

São três da manha e tento me convencer do contrario...
Peço que não seja você, que meu coração não tenha se enganado!
Espero que como no deserto depois de longos dias sem água eu esteja vendo miragem, por favor, me diga que não era você!
O momento perfeito, eu te vi... E não acreditei na semelhança! Estou bêbada? Sim devo estar. Para te imaginar... Perdi minha dose da semana, minha dose do esquecimento, como queria um Cuervo agora, me ajudaria a pensar em outras coisas e não em teu numero, o que me indigna, por dizer assim apaguei todos mais a mente faz questão de me dizer que se eu quiser posso lembrar... ¬¬
É realmente aquelas Heineken’s e Jose Cuervo fizeram efeitos, sempre disse à mim para não misturar!
E mudando completamente o contexto deste texto inútil, como odeio tecnologia, eu disse... Eu me disse para apagar, tenho que esquecer tudo.
Diz-me Deus, porque meus olhos me enganam, meus ouvidos mentem e minha boca se cala? Ajuda-me... Perdoa-me... Sei que não sou a filha perfeita, mas juro tento ser!
O Senhor sabe que nunca tive alguém para me espelhar, quer dizer nunca fui a aquela que aceitasse tudo, que gostasse que de ser a copia sempre fui rebelde.
Chego ao fim com essa vontade louca de ter coragem e te dizer... Mas era realmente você?

Isabela Correia

Desculpe  os erros, mas é que na madrugada e meio alterada sai isso mesmo! Espero que curtem! ;) Obrigada!

A Cura

Veio como uma gota em época de seca, a pequena esperança, o coração acelerando...
Será que realmente eu poderei sentir aquilo novamente? Será a mesma coisa? Será realmente possível que meu coração superaria tudo e simples assim pudesse ter uma segunda chance?!
A idéia de que você volte para mim... Como um príncipe em seu cavalo branco é fascinante, mas antes de tudo isso tem o medo, a incerteza, quem me garante que você não cometa os mesmos erros! Erros estes que me mataram por dentro, que me devoraram e me mantiveram fria e egoísta!
Porém este que vem até mim, me surpreende. Não é como você... Que fingi e que desconheço. Este é único, sincero... Sei que é cedo dizer que este possa ser o meu remédio, a minha cura... Mas gosto da sensação de quando estou com ele e de não ter que respirar a dor que vem de você, do meu coração adormecer, relaxar e se acalmar, é como se você não existisse por um instante em mim.
Não quero perder a chance de me sentir viva novamente, há tempos não sei como é agir, falar, pensar ou até mesmo sonhar sem você, mas confesso que em três dias você se ausentou de minha mente de forma inexplicável, nestes três dias você não esteve em meus pensamentos, muito menos o meu coração sofreu por sua ausência, confesso também que não era dessa maneira que esperava que os fatos ocorressem e muito menos que este alguém pudesse existir. Não é dizer que não te amo por que eu amo você, é dizer que não estarei me enganando ou me frustrando... 
O que digo a todos é que este possa curar a mágoa que tenho de ti, que é este que pode algum dia ter o que hoje te pertence. 
Estou dizendo que é este que me faz sentir um calafrio, uma vontade estranha de estar perto e que é com ELE que espero sonhar esta noite.

Isabela Correia