Provérbio Chinês

A sensação do seu pulmão sendo esmagado por algo que você não consegue aliviar, puxar o ar e não senti-lo entrar pelas traquéias puxamos cada vez mais e mais, sem a sensação de alivio sentimos o corpo perder as forças, as pernas a tremer, os olhos a virar e a mente a perder os sentidos. O mundo pára os segundos se torna a eternidade, como em um filme de terror que você pressente o inevitável, o incerto, o imperfeito, parte de você esta morrendo e não há nada para mudar isso, o sangue estancado torna a pele branca, sua visão turva escurece... A mente que trabalhava a mil por hora, PÁRA! Somos mortais e vulneráveis no meio de uma legião de zumbis a mercê do improvável, do Apocalipse, na guerra entre os seres místicos, bíblicos ou gregos, talvez a 3° Guerra mundial aconteça... Nada prevemos tudo em nos é frágil e delicado, mas mesmo assim lutamos sempre, desejando o que é mais difícil, turbulento e inexplicável.
Sei que a vida não é um Feliz para Sempre, que há momentos de tristeza... Mas me contaram que em um velho anel chinês existe uma frase que ajuda em todos os momentos, nos tempos de Guerra a frase iria avigorar, e que nos momentos de Glória a mesma frase iria servi como lição.
“Isso vai Passar...” 


Isabela Correia

Objeção

Hoje me veio a ideia.... Ouvimos dizer sempre, descubra o que você quer e lute por isso! Um dia deste fui atrás do que eu queria e me deparei com dor, frustração, e decepção e os pensamentos desde então foram confusos e contraditórios, "Eu tentei..." "Devia ter feito de outro jeito?" "Porque eu fiz aquilo?" "No que eu estava pensando?" "Talvez o problema esteja comigo!?" 
Hoje olho o que passou e reflito que tudo aquilo foi uma experiência para aprender: a Lutar mais, a Querer mais e não deixar acontecer novamente.

E o que aprendi com isso foi: a RESPEITAR, a Aceitar as escolhas de outras pessoas porque nem sempre elas irão concordar comigo.
Digo isso porque não sou a mesma Isabela de 2 meses atrás, e sei que não serei a mesma amanhã, assim como todas as pessoas... 

Aprendemos a cada dia, a cada hora e isso nos modifica, nos fazem mudar de ideia, de opinião, de lado, porém não mudamos o que somos por dentro, o que sentimos, o que nossos pais nos ensinaram, a diferença é que hoje julgamos estes sentimentos e ensinamentos de outra forma, talvez mais atentos ou rigorosos ou até mesmo nos esquecemos, mas isso não nos torna menos aprendizes, isto nos torna Humanos!


Isabela Correia
Março de 2009

Resignação

Sim...
Tudo que mais quis foi esquecer, quis apagar, queimar, cortar tudo aquilo que ainda possuo em minha memória.
Não há desculpa, não há perdão... Hoje eu REALMENTE quis...
Mas é como cortar os pulsos e ver as gotas de sangue, ou melhor, ver o sangue escorrendo, por que não há saída, não tem um caminho mais fácil, depois de tudo se torna insuportável.
Não há como esquecer, muito menos menosprezar ou sequer extingui-se, consideremos que se conformar é a melhor atitude, que o que passou foi ótimo, mas não voltará. Não é perder a esperança e sim tranqüilizá-la...
Há sim momentos de tortura, que o coração aperta e o pensamento eleva-se, porém fechamos os olhos, lembrando-se dos momentos colocando-os tudo em uma caixinha muito especial para que o amanhã venha bem melhor que o hoje.
Tudo continua o tempo não é o melhor remédio, mas também não é o pior...
Aproveite tudo abra sua mente, seu coração, não se feche para o mundo, a vida é uma aventura renovadora. Com caminhos que ainda irão se cruzar e outros desaparecer... Não há o porquê de tanta pressa ou desespero... Como diz um BOM AMIGO “Tudo vai dar Certo".

Isabela Correia

Agradecimento Sincero

Querido Amigo,
Hoje me sentir sozinho, triste e cansado...
Hoje recebi uma ligação e a saudade apertou,
Ele disse que não me amava,
Acabei perdendo o que mais importava,
Os olhos dele estavam vazios
Só consegui sentir a decepção, nada de raiva...
Quis gritar, bater e 'xingar'
Mas só consegui chorar...
e vi tudo desmoronando, as pessoas indo embora
Desejei você aqui do meu lado,
Amigo depois de tudo você não me abandonou
Por mais errada e egoísta que tenha sido você nunca desistiu...
Nas noites de choro você foi quem me ligou, contou piadas e me abraçou!
Foi você que abriu os meus olhos quando apenas queria fechá-los
Que me aconselhou, tudo que superei ou tudo que venho superando
Devo a você...
Obrigada por tudo que me fez,
Por ter sido meu Amigo de verdade!


Isabela Correia
Setembro/2010

Pseudo Momento

Me sinto em uma caixa, sem abertura, sem meu querido Sol
Vivo me iludindo, me conformando, me contradizendo...
Torno-me unica, múltipla, dividida
Transformo-me em vilã, mocinha e bruxa
Penso em você, depois em mim e logo nele...
Sou um 'ser pensante', com 1/3 de emoção
Sou uma incógnita, transpiro segredo, bebo da dor.
Atenuo a vida, porém prospera a ruína
E neste ciclo de horror
Me torno incipio dos momentos teus
Desleal a mim e inteiramente fiel a você
Falsifico futuros, altero memórias, escondo o sentimento
Simulo uma cena, me desfaço da verdade, me afirmo com a mentira...
Sou um dissonante, sou avassaladora, sou o impuro
E mesmo assim sou verdadeiramente Tua...


Isabela Correia

Suicídio...

A mente me pressiona me tortura, procurando sempre mais uma dose de você, como um vicio latejando em meu corpo, relembrando momentos maravilhosos em que ficamos juntos como amantes para a lua... Você me olhando ou simplesmente contando aquela velha e chata piada que ninguém suporta e mesmo assim torço para escutá-la uma ultima vez.
Danças sensuais para provocar um ao outro, com olhares sinceros ou talvez nem tão verdadeiros, porém fixos em algo que nunca descobri... Algo que realmente esteve encoberto por esta mascara que você nunca deixou transparecer, desejos que fingiu ter, sonhos que você insinuava imaginar... 
E ao passar por tudo, olho para trás vejo o quanto imaturo você provou ser, nos momentos mais importantes a sua atitude foi virar as costas e ir embora. Peço que vá e encoste a porta por onde passou, esqueça que algum dia eu estive aqui por você, porque se parar para pensar você nunca estava ali por mim... Os momentos no qual mais necessitei fiquei sozinha chamando pelo teu nome.
E mesmo assim meu corpo delira, meu coração aperta e a saudade aumenta, brigo comigo mesma finjo sentir algo que não há. Abro uma cerveja talvez ela vá me distrair, não é suficiente, acendo um cigarro talvez ele me acalme... Lembro o quanto você odiava isso, trago novamente, porque assim quem sabe vou matando devagar, no próximo cigarro você possa sair do meu coração.
Isabela Correia

Um Brinde ao Passado

Não há amor, nem paixão...
Tudo que éramos foi reduzidos, esmagado, se tornou pó.
Não somos bons para isso, não fomos educados com isso,
Nossas credenciais estão vencidas...
E o show foi cancelado!
As coisas que foram prometidas estão espalhadas,
e observamos o quão ingênuos fomos, ao deixar se levar por beijos e abraços.
Momentos mutilados por este jogo, sem ganhadores!
Torturamos o que tínhamos, agora não é mais tão simples assim...
E o seguir em frente é "esquecer", ou melhor, "te esquecer"!
Um Brinde a tudo que fomos a todas as memórias gravadas em meu peito
Que arde ao relembrar, que sufoca ao imaginar outra em meu lugar.
Um Brinde a você que me tortura, ao Amor que pulsa em minha veia
A insônia que não vai embora e à cerveja que me faz companhia.
Um Brinde as pessoas que tenta me alegrar, mas não sabem que o sorriso é um disfarce... Que meu coração já não bate mais!
Tornou-se folha seca, assim como o prometido!


Um brinde ao futuro incerto que é como uma nuvem podemos vê-lo mais não tocá-lo, e a qualquer momento um vento forte e errado pode levá-lo para longe e nos deixar sem a chuva de esperança que necessitávamos tanto!




Isabela Correia

Elefante Colorido

Esperança boa é aquela que vem de mansinho, disfarçada de carinho...
As pontas dos teus dedos deslizando pelo meu rosto, encontram meus cabelos e me puxam para um beijo delicioso e certo. Vou fechando os olhos, sentindo todos os teus movimentos, deixando você descobrir cada parte que amo.
Terminamos com beijos espalhados pelo caminho que você traçou, com uma mordidinha bem de leve sorri para mim e sussurra "Não vou sumir".

Isabela Correia
Dia: 10 de Junho de 2010

Conto de fadas

              Quando crianças nossos pais contavam as mais belas histórias, como as cegonhas trazem os bebés, que se você for um bom menino ou uma boa menina no natal um velhinho muito simpático vai deixar presentes em uma árvore, na páscoa um coelhinho colocará ovos de chocolate, que fadas existem... Mas os pais também contam histórias assustadoras, que se você não se comportar uma bruxa ‘a Cuca’ com cara de jacaré vai te colocar em um caldeirão, se sair sozinho na rua um ‘homem do saco’ vai te pegar e levar para bem longe, se você contar estrelas uma verruga vai nascer em seu dedo... Crescemos e descobrimos que aquelas histórias que nossos amados pais nos contavam eram falsas, apenas historinhas para as crianças, ficamos frustrados, tristes, sem entender o motivo pelo qual mentiram tanto para nós!

               Finalmente começamos a atingir certa maturidade, passamos a ter responsabilidades e compromissos... E a partir daí vem à origem dos problemas, entramos com tudo no mundo colocamos nosso rosto à prova, apostamos sem medir as conseqüências, arriscamos mais do que devemos e quando nossos pais chegam para nos dar conselhos ignoramos, afinal por que acreditar neles? Eles já mentiram! “Eles não sabem pelo que eu to passando”, “O que eles sabem da vida? Nada!” tornamos os donos da verdade, da absoluta verdade, porém quando caímos, o que acontece a partir daí se chama Tristeza, DOR, vivenciamos o primeiro Desgosto, e quer saber quem vai estar ao seu lado neste momento? Seus pais. Eles vão cuidar dos seus ferimentos e ajudar a resolver seus problemas, são eles também que irão mostrar o melhor caminho, porque eles já passaram por isso, eles já sofreram como você!
               E mesmo depois de tudo isso tendemos a não acreditar em nossos pais, por causa de uma história que ficou em seu subconsciente, uma historinha que um dia você irá contar a seus filhos, porque por mais que o ser humano não viva um conto de fadas, ele ama sonhar com um!

Isabela Correia

Debate

Passamos horas e horas imaginando o momento, decorando o texto, as frases, escolhendo cada palavra. Para dizermos o que sentimos da melhor forma possível e o que imaginamos ser fácil na noite anterior se mostra como uma missão impossível, as mãos suam, seu coração dispara, as pernas começam a perder a força. E o texto que você passou a noite toda preparando agora se mostra em branco na sua cabeça, você procura as palavras, e se depara que nem o assunto você se recorda e pensa "Outro dia eu digo".
Porque teve medo, do que ele iria pensar, se mudaria algo. Se contasse o texto, talvez o perderia e o receio a freio. Mas quem te garante o que ele sente, senão ele mesmo?
Talvez hoje você estivesse vivendo algo esplêndido, mas o medo não a deixou. Se já temos nas mãos a incerteza que é pior que um Não, logo a resposta não é um monstro de sete cabeças, por que o monstro é a sua própria cabeça!

Isabela Correia

Texto: dia 15 de Abril de 2010

Anjo [M]

Sorri para não chorar,
Ver que em vários planos não estaremos juntos para sonhar,
Tudo que investir, tudo que desistir...
Sei que você me mudou, tocou fundo em algo que nem eu sabia ter.
Um anjo veio me dizer que me queria para sempre, mas ele teve que ir.
Diferente do que eu esperava,
Porém na hora que Deus desejava.
E agora eu nunca mais vou te esquecer!

Isabela Correia

Alma...

Quando meus olhos se encontram com os seus meu coração díspara, deliro com sua voz e sua boca me faz imaginar o quão bom seria se tudo isto fosse eternamente meu... Mas ocorreu mudanças e você não sente o mesmo e agora eu não preciso mais participar da sua vida, sei que você sempre se manterá  perto caso precise, porque agora eu me torneu sua amiga.
E mesmo assim não consigo tirar isso de mim, a dor cresce e se mantém constante, ignoro para poder seguir com o dia a dia, porém o coração pede socorro, implora nas noites frias, afasta o medo, mata o orgulho e se agarra a Esperança.

Recolho tudo que há de melhor em mim, alegrias, sonhos, planos, felicidades, esperanças...
Coloco-os em um arranjo, talvez não tão perfeito, mas o qual eu fiz com tanto cuidado e carinho para entrega-los à você!
Sei que não dará valor a minha ação e que amanhã tudo que colhi pode estar sem vida, mas quero que se lembre que Tudo isto é seu, Tudo isso pertence à você! E só você pode cuidar para que sempre tenha o que colher!
Isabela Correia

autopatia da ilusão...



O mundo nos ensina com o jeitinho de Mãe carinhosa e meiga, e em outros momentos no jeito do Pai forte e duro, sei que em alguns momentos essa queda foi grande e a decepção insuportável... E infelizmente eu não estava ao teu lado para te segurar, o egoísmo é uma faca que me cortou ao te ver sofrer, ao perceber que havia deixado você sozinho para se encontrar e consertar as peças. Eu sei que não tenho o direito de te pedir para ficar nem teria coragem para isso, mas sabemos o que cada um sente, não precisamos disfarçar ou encobrir os sentimentos, porque isso acontecia quando éramos imaturos e fingíamos que não sentíamos o amor em nossas veias, e te pedir para ficar aqui comigo é ter a certeza de ver novamente a frustração em seu olhar, e isso eu não posso permitir ou deixar acontecer porque aquilo que vivemos e que sentimos não vai mudar. Por mais que eu olhe pela janela vejo que é outra pessoa! A esperança vai morrendo aos poucos deixando a sensação de uma paz irreal preencher o coração, fazendo-o esquecer que ainda te ama!

Isabela Correia

Observar...


"As fotos me lembram
que todos os dias
os sonhos se realizam
e que o real se mistura com as fantasias
como um rio que se encontra com o mar,
mistura os sabores
alegrias e dores
vou aprendendo a Amar..."


Isabela Correia

Entorpecer


" Seu olhar me encanta,

Sempre avaliador e discreto,

Contendo desespero e suplica.

Você se deixa transparecer,

Quando quer se esconder...

Eu te decifro, te deixo nú

Perante o meu conhecimento por você

E mesmo assim me supreendo...

Descobrindo que não te reconheço"


Isabela Correia 16/04/2010

"PROMOÇÃO" - VAMPIRE ACADEMY




Link-Me



Participeeeeeeeeeee
http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2010/03/promocao-vampire-academy.html
Não sei muito bem o que se faz em um blog... Mais com o tempo acredito entender e pratixar mais!!!
UHAuHAuHauHAuHAuHA

meu Twitter: http://twitter.com/IsabelaCorreia
Beijo