Provérbio Chinês

A sensação do seu pulmão sendo esmagado por algo que você não consegue aliviar, puxar o ar e não senti-lo entrar pelas traquéias puxamos cada vez mais e mais, sem a sensação de alivio sentimos o corpo perder as forças, as pernas a tremer, os olhos a virar e a mente a perder os sentidos. O mundo pára os segundos se torna a eternidade, como em um filme de terror que você pressente o inevitável, o incerto, o imperfeito, parte de você esta morrendo e não há nada para mudar isso, o sangue estancado torna a pele branca, sua visão turva escurece... A mente que trabalhava a mil por hora, PÁRA! Somos mortais e vulneráveis no meio de uma legião de zumbis a mercê do improvável, do Apocalipse, na guerra entre os seres místicos, bíblicos ou gregos, talvez a 3° Guerra mundial aconteça... Nada prevemos tudo em nos é frágil e delicado, mas mesmo assim lutamos sempre, desejando o que é mais difícil, turbulento e inexplicável.
Sei que a vida não é um Feliz para Sempre, que há momentos de tristeza... Mas me contaram que em um velho anel chinês existe uma frase que ajuda em todos os momentos, nos tempos de Guerra a frase iria avigorar, e que nos momentos de Glória a mesma frase iria servi como lição.
“Isso vai Passar...” 


Isabela Correia

Objeção

Hoje me veio a ideia.... Ouvimos dizer sempre, descubra o que você quer e lute por isso! Um dia deste fui atrás do que eu queria e me deparei com dor, frustração, e decepção e os pensamentos desde então foram confusos e contraditórios, "Eu tentei..." "Devia ter feito de outro jeito?" "Porque eu fiz aquilo?" "No que eu estava pensando?" "Talvez o problema esteja comigo!?" 
Hoje olho o que passou e reflito que tudo aquilo foi uma experiência para aprender: a Lutar mais, a Querer mais e não deixar acontecer novamente.

E o que aprendi com isso foi: a RESPEITAR, a Aceitar as escolhas de outras pessoas porque nem sempre elas irão concordar comigo.
Digo isso porque não sou a mesma Isabela de 2 meses atrás, e sei que não serei a mesma amanhã, assim como todas as pessoas... 

Aprendemos a cada dia, a cada hora e isso nos modifica, nos fazem mudar de ideia, de opinião, de lado, porém não mudamos o que somos por dentro, o que sentimos, o que nossos pais nos ensinaram, a diferença é que hoje julgamos estes sentimentos e ensinamentos de outra forma, talvez mais atentos ou rigorosos ou até mesmo nos esquecemos, mas isso não nos torna menos aprendizes, isto nos torna Humanos!


Isabela Correia
Março de 2009

Resignação

Sim...
Tudo que mais quis foi esquecer, quis apagar, queimar, cortar tudo aquilo que ainda possuo em minha memória.
Não há desculpa, não há perdão... Hoje eu REALMENTE quis...
Mas é como cortar os pulsos e ver as gotas de sangue, ou melhor, ver o sangue escorrendo, por que não há saída, não tem um caminho mais fácil, depois de tudo se torna insuportável.
Não há como esquecer, muito menos menosprezar ou sequer extingui-se, consideremos que se conformar é a melhor atitude, que o que passou foi ótimo, mas não voltará. Não é perder a esperança e sim tranqüilizá-la...
Há sim momentos de tortura, que o coração aperta e o pensamento eleva-se, porém fechamos os olhos, lembrando-se dos momentos colocando-os tudo em uma caixinha muito especial para que o amanhã venha bem melhor que o hoje.
Tudo continua o tempo não é o melhor remédio, mas também não é o pior...
Aproveite tudo abra sua mente, seu coração, não se feche para o mundo, a vida é uma aventura renovadora. Com caminhos que ainda irão se cruzar e outros desaparecer... Não há o porquê de tanta pressa ou desespero... Como diz um BOM AMIGO “Tudo vai dar Certo".

Isabela Correia